Asset Publisher Asset Publisher

Os Desafios da Migração em análise - Seminário “ACT IN TIME - Integração de Migrantes: Problema ou Oportunidade?"

Imagem em Destaque
Os Desafios da Migração em análise - Seminário “ACT IN TIME - Integração de Migrantes: Problema ou Oportunidade?"
A Edugep - Instituição de Educação Extraescolar e a União de Freguesias de Setúbal promovem, no próximo dia 18 de abril, das 14 horas às 18h30, na Casa da Baía de Setúbal, o Seminário “ACT IN TIME - Integração de Migrantes: Problema ou Oportunidade?". Apresentar o Projeto Europeu ACT in Time e analisar em conjunto os Desafios da Migração em Portugal e na Europa são os principais objetivos desta iniciativa, que conta com o apoio do Gabinete do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, e do ACM.
O Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, irá participar na ocasião com uma intervenção centrada nos "Movimentos migratórios para Portugal atualmente e as implicações da alteração do paradigma da migração".
O Projeto ACT IN TIME: Transnational ACTions for the access and INTegratIon of Migrants into EU labour market é financiado pela Asylum, Migration and Integration Fund (AMIF) e marca uma parceria entre  IFOA - Itália; Artesis Plantijn University College – Bélgica; CEEDCV – Espanha; EDUGEP – Portugal; FAB – Áustria; INTEGRA – Suécia; CEPEC Formation – França; SECEEL – Croácia; VHS Passau – Alemanha. 
O propósito central do projeto, que tem a duração de 24 meses e fim previsto para 30 de novembro de 2018,  é facilitar o acesso ao emprego, promover a integração no local de trabalho e implementar iniciativas concretas destinadas a facilitar o acesso ao emprego dos migrantes e, em particular, aos beneficiários de proteção internacional (e aos requerentes de asilo com acesso legal ao mercado de trabalho), nomeadamente através da informação sobre o mercado de trabalho, informação sobre o reconhecimento de qualificações e o contacto com potenciais empregadores.
Atividades previstas
Entre as atividades previstas está o desenvolvimento de um quadro de referência de serviços e metodologias para a cooperação entre os vários intervenientes, tais como os Centros de Formação e Aprendizagem, ONGs e Centros Públicos de Emprego, na abordagem do acesso ao emprego e questões de diversidade e integração no local de trabalho; a implementação de iniciativas concretas destinadas a aumentar as oportunidades dos refugiados e migrantes para o acesso ao emprego através de informação sobre o mercado de trabalho; e a Aprendizagem de conteúdos integrados e linguísticos, avaliação de competências, informação sobre o reconhecimento de qualificações e correspondência com potenciais empregadores.
Conheça o Programa
Confirme a sua presença através do email formacao@edugep.pt, indicado o(s) nome(s) do(s)/a(s) representante(s) da vossa organização/instituição (será considerado, no máximo, dois representantes por cada organização).

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.