Asset Publisher Asset Publisher

Ações de Capacitação para a promoção do (auto)emprego - ACM entrega Certificados a 65 empreendedores migrantes

Imagem em Destaque
Ações de Capacitação para a promoção do (auto)emprego - ACM entrega Certificados a 65 empreendedores migrantes
65 empreendedores/as de 18 nacionalidades, apoiados/as pelo ACM, através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante, receberam dia 27 de julho, os Certificados de Frequência no âmbito das iniciativas de capacitação para a criação do (auto)emprego.
A ocasião contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, acompanhada pelo Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, que fizeram questão de entregar “em mãos” os diplomas aos/às formandos/as que concluíram as ações de formação na área do Empreendedorismo.
“Portugal só fica mais rico quando integra pessoas de outras nacionalidades”, afirmou Catarina Marcelino, dirigindo-se aos/às “novos/as” empreendedores/as, 18 deles/as contemplados/as também com Cartas de Recomendação, atribuição destinada aos projetos de negócio que revelam mais potencialidades de serem concretizados. “Estas formações são muito importantes porque permitem que pessoas corajosas como vocês tenham a oportunidade de abrir negócio em Portugal”, acrescentou a Secretária de Estado, realçando a importância destas ações para os processos de integração.
“Espero que possam usar o que aprenderam para seguirem em frente, empreenderem e verem os vossos  projetos de negócio concretizados. (...) desejo-vos muitos sucessos em Portugal, ou mesmo noutro local (…) e se voltarem aos vossos países, que possam levar convosco aquilo que aprenderam aqui”, disse ainda a Secretária de Estado.
A entrega destes Certificados encerrou o Encontro de "Promoção do (auto)emprego e desenvolvimento de competências de empregabilidade”, que incluiu  um momento de partilha de experiências com os testemunhos de alguns/algumas participantes do Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante (PEI), do ACM.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.