Asset Publisher Asset Publisher

"O Meu País No Teu" celebra a Ucrânia - “É possível criar pontes entre diferentes culturas"

Imagem em Destaque
"O Meu País No Teu" celebra a Ucrânia - “É possível criar pontes entre diferentes culturas"
A Ucrânia esteve em destaque, no último sábado, dia 18 de novembro, na iniciativa "O Meu País No Teu", promovida pelo Espaço T Associação, nas suas instalações no Porto. Um dia dedicado à Ucrânia e aos ucranianos a residir em Portugal recheado de muita animação, com momentos de música e canto tradicional, projeção de vídeos e uma degustação de produtos típicos.
A iniciativa incluiu uma conferência sobre o tema, que contou com a participação do Alto- Comissário para as Migrações, Pedro Calado, da presidente da Associação Kalina,  Alina Dudco, do presidente do Espaço T, Jorge Oliveira, e  do artista Plástico, Volodymyr Raferda, que inaugurou, neste espaço, a sua exposição de pintura.
“É possível criar pontes entre diferentes culturas (…) e esse é o mundo que queremos construir, um mundo que construa pontes e não barreiras”, disse na ocasião Pedro Calado, realçando a importância de “sabermos acolher as pessoas que lutam todos os dias para se integrarem”. Esta é uma “comunidade exemplar, com um forte sentido de união” e é de “afetos que nos vamos construindo mutuamente. Vou daqui de coração cheio”, sublinhou o Alto-Comissário.
“O Meu País no Teu” é um Espaço Intercultural cofinanciado pelo FAMI (Fundo Asilo, Migração e Integração) , que  pretende dar a conhecer criações artísticas e a cultura de nacionais de países terceiros a residirem em Portugal, como forma de promoção da convivência ao nível local e a sensibilização e promoção da cultura dos países de origem.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.