Asset Publisher Asset Publisher

“Recolocação de Pessoas Refugiadas em Portugal” - II Encontro Regional em Portimão

Imagem em Destaque
“Recolocação de Pessoas Refugiadas em Portugal” - II Encontro Regional em Portimão
O II Encontro Regional “Recolocação de Pessoas Refugiadas em Portugal”, subordinado ao tema “Empregabilidade e Qualificação", reuniu esta terça feira, dia 4 de abril, no Museu de Portimão, técnicos locais das entidades envolvidas no processo de acolhimento e integração de refugiados.
Além dos workshops temáticos sobre Procedimentos específicos a implementar localmente nos diversos domínios de acolhimento e integração, a sessão abordou questões como o Plano de Autonomização Pós Programa de Recolocação e as Ações e Recursos para o ensino da Língua Portuguesa, duas intervenções da responsabilidade do ACM.
Este Encontro incluiu intervenções dos responsáveis das entidades envolvidas no acolhimento e integração de pessoas refugiadas. Para além dos técnicos do ACM, marcaram presença o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP),  a Direção Geral de Saúde (DGS) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.