Programas e apoios do IEFP, I.P.

Programas e apoios do IEFP, I.P. – Instituto de Emprego e Formação Profissional
O IEFP, I.P. disponibiliza um conjunto de instrumentos de apoio ao empreendedorismo, designadamente o Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego e o programa Investe Jovem.
O Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego integra um conjunto de instrumentos de promoção do empreendedorismo através de apoio à criação de empresas e do próprio emprego, designadamente:
  • Apoio à criação do próprio emprego por beneficiários de prestações de desemprego, consistindo na antecipação destas prestações;
  • Atribuição de apoios a projetos de criação de empresas de pequena dimensão com fins lucrativos, incluindo cooperativas, através do acesso a linhas de crédito com garantia e bonificação da taxa de juro concedido por instituições bancárias (Microinvest e Invest+);
  • Microcrédito (Programa Nacional de Microcrédito), iniciativa desenvolvida em parceria com a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.
O Programa Investe Jovem disponibiliza apoio financeiro ao investimento e à criação do próprio emprego dos promotores. Este programa integra também apoio técnico em matérias de empreendedorismo, visando o reforço de competências e a estruturação e consolidação do projeto.
No apoio ao empreendedorismo o IEFP, I.P. dispõe ainda de:
  • Apoio Técnico à Criação e Consolidação de Projetos destinado a promotores de projetos de criação do próprio emprego ou empresa através de medidas e programas de apoio ao empreendedorismo executados pelo IEFP, I.P.
  • Programa de Apoio à Economia Social que consiste numa linha de crédito de apoio a entidades que integram setor social.
Para mais informações sobre estas medidas de apoio ao empreendedorismo consulte https://www.iefp.pt/empreendedorismo
O IEFP, I.P. disponibiliza ainda outras medidas de apoio que podem ser utilizadas por empresas, tais como:

CNAIM de Lisboa

Rua Álvaro Coutinho, 14

1150-025 Lisboa

+351 21 810 61 00

gare@acm.gov.pt

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.