Asset Publisher Asset Publisher

ACM promove formação para aperfeiçoar mediação e comunicação com refugiados e migrantes

Imagem em Destaque
ACM promove formação para aperfeiçoar mediação e comunicação com refugiados e migrantes
O ACM vai promover um programa de formação em boas práticas no uso de interpretação e tradução para técnicos, tradutores e intérpretes que lidam com refugiados e migrantes, com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação e a mediação.
À data, estão agendados dois cursos que serão lecionados por especialistas do International Rescue Committee e decorrerão no Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa. A participação nestas formações, que contam com o apoio do Departamento de Estado norte-americano e da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal, é gratuita, mas sujeita a inscrição por e-mail, para refugiados@acm.gov.pt, até ao dia 31 de outubro.
No próximo dia 20 de novembro, será realizada uma formação, de 2 horas no período da tarde, para Profissionais portugueses que lidam com tradutores e intérpretes: técnicos de instituições de acolhimento, profissionais de saúde, técnicos de entidades públicas, entre outros.
Nos dias 21 e 22 de novembro, entre as 9h00 e as 17h00, terá lugar a formação técnica dirigida a tradutores e intérpretes: profissionais, ou não, incluindo refugiados que pretendam trabalhar nesta área.
Mais informações e inscrições, até dia 31 de outubro, por e-mail, para refugiados@acm.gov.pt.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.