Asset Publisher Asset Publisher

Integração de Migrantes e Refugiados em destaque - Delegação Francesa em visita ao CNAIM de Lisboa

Imagem em Destaque
Integração de Migrantes e Refugiados em destaque - Delegação Francesa em visita ao CNAIM de Lisboa
Conhecer melhor o trabalho que Portugal tem vindo a desenvolver, ao nível do acolhimento e integração dos cidadãos migrantes e refugiados, trouxe a Portugal, nos dias 17 e 18 de maio, uma Delegação Francesa, constituída por três elementos ligados ao Acolhimento de Estrangeiros, Nacionalidade e Assuntos Internacionais: Christine Wils-Morel, Agnès Reiner e Elodie Raingeval.
A visita iniciou esta quarta-feira, dia 17 de maio, no Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa. Nesta ocasião foi dado a conhecer às visitantes este espaço que reúne diferentes serviços, instituições e gabinetes de apoio aos Migrantes, baseado no modelo One-Stop-Shop, criado em 2004, para apoiar os/as migrantes no seu processo de integração em Portugal. O Coordenador do Núcleo de Relações Internacionais, do ACM, Eduardo Quá, e a responsável do CNAIM de Lisboa, Isabel Braz, acompanharam a visita.
O Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, reuniu, no final, com a delegação para dar as boas-vindas e realçar o trabalho que Portugal tem desenvolvido ao nível da integração de migrantes e refugiados. O Kit de acolhimento aos refugiados e outros materiais informativos estiveram em evidência nesta matéria.
O dia prosseguiu em Agualva-Cacém, com as visitas ao Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e ao projeto do Programa Escolhas - Desafios E6G.
 
CICDR e PPT partilham boas práticas
Amanhã, dia 18 de maio, o segundo dia desta visita, Christine Wils-Morel, Agnès Reiner e Elodie Raingeva irão assistir, no CNAIM de Lisboa, às Apresentações dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) e pelo Programa PPT – Português para Todos, que se traduz na disponibilização à população migrante, e sem custos para os participantes, de cursos de formação certificados de português.

 

 

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.