Asset Publisher Asset Publisher

CLAIM de Odemira é “exemplo notável”

Imagem em Destaque
CLAIM de Odemira é “exemplo notável”
O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e o modelo de financiamento, único no país, que junta o município e empresas, foram considerados “um exemplo notável” pelo Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, em declarações à agência Lusa, à margem da apresentação do programa "Odemira Integra - Um concelho ativo no acolhimento e integração”, no dia 22 de julho.
"É um caso singular em Portugal até agora e iremos, aliás, divulgá-lo como exemplo notável de responsabilidade social", das empresas e do município, que garante "que as migrações se fazem dentro da lei, combatendo a imigração ilegal", "com respeito pelos direitos sociais", declarou Eduardo Cabrita.
Também a "itinerância" do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Odemira, que disponibiliza serviços durantes os dias úteis em localidades diferentes, foi elogiada pelo Ministro Adjunto, considerando que contribui "para que Portugal seja hoje, quer na forma como acolhe imigrantes, quer refugiados, uma referência no quadro europeu".

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.