Asset Publisher Asset Publisher

CNAIM de Lisboa acolhe “Caminhantes Sem Voz” - comunidade cigana do Alentejo em destaque

Imagem em Destaque
CNAIM de Lisboa acolhe “Caminhantes Sem Voz” - comunidade cigana do Alentejo em destaque
A comunidade cigana residente no Alentejo está em destaque na exposição de fotografias “Caminhantes Sem Voz”, de Adalrich Malzbender, inaugurada esta segunda-feira, dia 2 de abril, no CNAIM de Lisboa. Vasco Malta, Adjunto do Conselho Diretivo do ACM, recebeu este artista de origem alemã, residente há mais de 20 anos no Alentejo.
Esta Mostra inclui cerca de 15 fotografias, “feitas segundo o modo tradicional, com máquinas fotográficas analógicas, rolos e produtos químicos e reveladas numa câmara escura”, que retratam ciganos que vivem ou viveram em vilas alentejanas como Alpalhão, Tolosa, Crato, Campo Maior, Monforte, Estremoz, Cuba, Borba, Elvas e Beja. Poderá visitar a exposição até dia 2 de maio.
Adalrich é médico e é casado com uma alentejana de Portalegre. A paixão pelo Alentejo levou-o à fotografia e é através dela que melhor “expressa o fascínio que sente pela terra e gentes alentejanas”.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.