Asset Publisher Asset Publisher

Campanha de Sensibilização do ACM alcança mais de 600 crianças

Imagem em Destaque
Campanha de Sensibilização do ACM alcança mais de 600 crianças
A Campanha de Sensibilização, promovida pelo ACM, através da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), em parceria com o Programa Escolhas, no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, alcançou 638 crianças, entre os 6 e 10 anos de idade, do 1.º ciclo do ensino público.
A iniciativa, que correu o país entre os dias 20 e 23 de março, conseguiu captar a atenção das escolas, e a peça de teatro, produzida pela Rugas – Associação Cultural, inspirada no livro ilustrado "As Cores da Cidade Cinzenta", assinado por Rita Garcia Fernandes e produzido pelo ACM, conquistou as crianças.
A ação contemplou ainda um Workshop de pintura, com a participação de Fidel Évora, reconhecido artista de arte urbana, que criou, em conjunto com as crianças envolvidas, uma imagem alusiva à mensagem do livro, num mural de cada uma das escolas participantes. A provar o empenho das escolas na dinâmica proposta, o  Agrupamento de Escolas do Viso, no Porto, elaborou um vídeo, que mostra a construção de um mural, pela mão das crianças.

Assista aqui ao vídeo.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.