Asset Publisher Asset Publisher

Candidaturas FAMI - Aprendizagem da língua portuguesa por nacionais de países terceiros

Imagem em Destaque
Candidaturas FAMI - Aprendizagem da língua portuguesa por nacionais de países terceiros
Já estão abertas as candidaturas ao ACM, enquanto autoridade delegada no âmbito do FAMI (Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração), para a implementação de ações que visem a aprendizagem da língua portuguesa por nacionais de países terceiros. O período para a apresentação de candidaturas prolonga-se até às 19 horas, do dia 8 de agosto de 2016.
As candidaturas devem promover o cumprimento dos objetivos definidos para o Fundo, nomeadamente a Implementação de medidas centradas na educação e formação, incluindo formação linguística e ações preparatórias que facilitem o acesso ao mercado de trabalho, bem como o desenvolvimento de ações destinadas a promover a autocapacitação e a autonomia dos nacionais de países terceiros, inclusive no plano económico.
Os projetos candidatos deverão enquadrar-se nas seguintes tipologias de ações: ações de Língua Portuguesa com certificação, em entidade competente; ações de Iniciação ao Português; e ações de Alfabetização.
A dotação global é de 300.000€, sendo que o FAMI financia 75% do valor elegível para cada projeto, com a duração máxima de 12 meses. A candidatura terá que ser apresentada, através da submissão de formulário eletrónico.
 

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.