Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante

O Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante - GAEM é destinado a migrantes (emigrantes e imigrantes) que têm uma ideia de negócio para implementar em Portugal e que necessitam de orientação e apoio operacional para perceber se esta ideia é viável, assim como para a estruturar e desenvolver.
Os emigrantes portugueses, mesmo à distância, podem “encontrar-se” com a equipa do GAEM, bastando agendar uma reunião exploratória online, preenchendo uma ficha de diagnóstico inicial para apresentação da sua ideia.
Agende a sua reunião preenchendo a ficha de diagnóstico que está disponível em https://goo.gl/YKS4yM
O apoio prestado pelo GAEM, no que respeita a orientações técnicas e apoio à estruturação de um plano de negócios é, regra geral, feito presencialmente, podendo, mediante o tipo de questão e necessidade do empreendedor, ser feito um acompanhamento à distância.
O GAEM orienta o empreendedor na estruturação de uma ideia de negócio e na sua implementação, nos procedimentos que levam à criação de uma empresa e na articulação com diversos organismos internos ou externos ao ACM, I.P. que estejam envolvidos no apoio ao negócio (informações genéricas, encaminhamento, facilitação de contactos, etc.).
Sempre que se justifique, um técnico do GAEM pode acompanhar o empreendedor a reuniões com instituições portuguesas ou deslocar-se ao local onde o negócio será implementado.
Quando é necessário um espaço de trabalho para execução de tarefas pontuais, o empreendedor pode contar com um posto de trabalho, equipado com secretária e computador ligado à internet, nas instalações do GAEM, em Lisboa (mediante agendamento prévio e sujeito à disponibilidade).
O apoio do GAEM traduz-se nas seguintes principais atividades:
  • Apoio personalizado/reuniões;
  • Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante – PEI;
  • Projeto de Empreendedorismo Para Estudantes Internacionais – PEPEI;
  • Workshops na área da criação de negócios;
  • POP-UP Store.
O GAEM funciona no CNAIM de Lisboa (1), no CNAIM Norte (2) e no CNAIM Algarve (3).

Legenda:
(1) Desenvolve as atividades acima referidas
(2) Desenvolve as seguintes atividades: Apoio personalizado/reuniões; PEI; PEPEI
(3) Desenvolve as seguintes atividades: informações genéricas sobre apoio à criação de negócios e encaminhamento para serviços; POP-UP Store


Para mais informações contacte gaem@acm.gov.pt

Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante (GAEM)

CNAIM de Lisboa
Rua Álvaro Coutinho, n.º 14
1150-025 Lisboa

(+351) 21 810 61 00

gaem@acm.gov.pt

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.