Asset Publisher Asset Publisher

Inscrições abertas para a “Família do Lado - 2015”

Imagem em Destaque
Inscrições abertas para a “Família do Lado - 2015”
Estão abertas as inscrições para a iniciativa “Família do Lado - 2015”, através da qual uma família acolhe em sua casa uma família que não conhece, constituindo-se pares de famílias - uma imigrante e outra autóctone (ou vice versa) - para a realização de um almoço-convívio típico da sua cultura, com o objetivo de contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes na sociedade portuguesa, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural existente no nosso país.
 
A iniciativa transnacional, criada na República Checa em 2004 e que assenta no conceito de “Bairros Inclusivos”, terá lugar, no domingo, 22 de novembro de 2015, às 13h, em todo o território nacional, Espanha e República Checa.

Em Portugal, a iniciativa é dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM), em parceria com entidades públicas e privadas de todo o país. Para saber qual a entidade que na sua região está a dinamizar estes encontros deverá consultar a lista aqui 

Uma aposta na integração harmoniosa dos imigrantes

Para inscrição as famílias devem contactar a entidade organizadora mais próxima da sua área de residência (autarquias, entidades da sociedade civil ou outras entidades públicas), onde poderão obter mais informações e inscrever-se na qualidade de Família Anfitriã ou de Família Visitante.

Se não pode inscrever-se enquanto família, nomeadamente por trabalhar na área da imigração e já estar sensibilizado para estas questões, poderá inscrever-se, junto das mesmas entidades, enquanto Assistente - um elemento crucial no acompanhamento de cada par de famílias, desde a inscrição até ao dia do encontro (inclusive).

Se é uma entidade local e ainda não se inscreveu poderá enviar a ficha de inscrição para familiadolado@acm.gov.pt

Em qualquer dos casos, obtenha mais informações e inscreva-se aqui

 

 

 

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.