Asset Publisher Asset Publisher

Integração de Migrantes - legislação e Saúde Mental em debate na Católica

Imagem em Destaque
Integração de Migrantes - legislação e Saúde Mental em debate na Católica
A Universade Católica vai promover, no próximo dia 20 de maio, entre as 9h30 e as 13 horas, na sala de exposições, no âmbito do Seminário Internacional Migration Challenges in the Globalization Era - Mental Health, Education and Culture (Desafios da Migração na era da Globalização: Saúde Mental, Educação e Cultura), uma conferência/debate subordinada ao tema Migrant Integration: What Road to Follow In Legislation And Mental Health? (Integração de Migrantes: Qual Caminho Seguir em Legislação e Saúde Mental)
A iniciativa, apoiada pelo ACM, pretende criar um espaço de debate sobre Migração e Integração no Reino Unido, Canadá e Portugal. A conferência irá contar com a presença do Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, a moderar o debate, e terá como oradoras duas especialistas internacionais nas matérias a abordar: Nazilla Khanlou, Professora e Presidente do Gabinete de Investigação em Saúde da Mulher, da Universidade de York, e Sarah Spencer, Diretora do Centro Global de Migração e Diversidade sobre Migração, Política e Sociedade).
Em destaque vão estar as experiências paradigmáticas do Brexit, em Inglaterra e no Canadá, a Legislação Europeia que regula os migrantes e a promoção de políticas de saúde mental para mulheres e crianças migrantes.
A entrada é livre, mas requer inscrição prévia. Aceda ao formulário de inscrição.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.