Asset Publisher Asset Publisher

Integração de refugiados vai gerar mais riqueza do que dívida pública

Imagem em Destaque
Integração de refugiados vai gerar mais riqueza do que dívida pública
Os refugiados que chegaram à Europa entre janeiro e dezembro do ano passado, mais de um milhão de pessoas, irão gerar quase o dobro do dinheiro que os Estados-membros vão gastar no seu acolhimento e integração. É esta a principal conclusão do estudo “Refugees Work: A Humanitarian Investment That Yields Economic Dividends”, elaborado pela organização não-governamental The Tent Foundation, revelou a edição online do jornal “Expresso”, no dia 18 de maio.
Philippe Legrain, um ex-conselheiro económico de Durão Barroso quando o português era presidente da Comissão Europeia e que sustenta esta investigação, tem “esperanças de que este relatório ajude a acabar com o mito de que os refugiados vão causar problemas económicos à sociedade ocidental e em particular à UE, para onde muitos (e mesmo assim tão poucos, comparando com o total de pessoas deslocadas por guerras e conflitos) fogem em busca de paz e refúgio“, adianta o jornal.
Fotografia: Carsten Koall/GETTY via jornal “Expresso”

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.