Lançamento do Portal do Grupo de Trabalho para a Agenda Europeia da Migração

28 de setembro de 2015

Lançamento do Portal do Grupo de Trabalho para a Agenda Europeia da Migração

O portal do Grupo de Trabalho para a Agenda Europeia da Migração entra hoje em funcionamento.

Com o endereço www.refugiados.acm.gov.pt, o novo site pretende reunir os contributos das instituições e cidadãos portugueses que manifestem vontade e condições para apoiar no acolhimento e integração dos 4574 refugiados que vão chegar nos próximos dois anos ao nosso País.

As autarquias devem manifestar a sua disponibilidade junto da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Os cidadãos serão encaminhados para a Plataforma de Mentores para Migrantes, que a partir de agora passa também a abranger os refugiados.

Esta plataforma oferece aos cidadãos a possibilidade de se identificarem como voluntários na integração dos refugiados, por exemplo na procura de trabalho ou no apoio com a língua. O Grupo de Trabalho para a Agenda Europeia da Migração foi criado pelo Governo dia 3 de Setembro de 2015 (despacho n.º 10041-A/2015). É coordenado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e possui uma representação multidisciplinar, tendo representantes da Direção-Geral dos Assuntos Europeus/MNE, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, do Instituto da Segurança Social, do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, da Direção-Geral da Saúde, da Direção-Geral da Educação e do Alto Comissariado para as Migrações, I.P.

No portal é ainda disponibilizado o novo endereço de email para onde devem ser dirigidas todas as questões relacionadas com a temática dos refugiados (refugiados@acm.gov.pt) e um contacto telefónico com a mesma finalidade: 218 106 191.

Mais informações: Elisa Luis - elisa.luis@acm.gov.pt / 218 106 118


Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.