Asset Publisher Asset Publisher

Programa de Capacitação “Mais Líderes - Jovens Cigan@s” - arranque marcado para julho

Imagem em Destaque
Programa de Capacitação “Mais Líderes - Jovens Cigan@s” - arranque marcado para julho
O ACM, no âmbito da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC), que visa “incentivar a participação das comunidades ciganas, enquanto exercício de cidadania”, vai realizar, já no próximo mês de julho, o evento de abertura do Programa de Capacitação “Mais Líderes - Jovens Cigan@s”. Depois de concluído o processo de seleção, o grupo de participantes final já está constituído.
No total, foram recebidas 25 candidaturas, tendo sido consideradas 24. O grupo é composto por 17 elementos do sexo masculino e 7 do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, e percurso académico entre o 4º ano de escolaridade e o mestrado.
O evento de arranque deste Programa irá contar com a presença da Secretária de Estado para a Igualdade e a Cidadania, Catarina Marcelino, e do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado.
Esta iniciativa pretende incentivar a participação ativa de jovens cigan@s no plano cívico e associativo, utilizando metodologias participativas e contexto de reuniões, ações de formação, sessões de informação/sensibilização e desenvolvimento de projetos.

Related Articles Related Articles

Web Form Web Form

Olá, em que posso ajudar?

Deixe um email com a sua questão ou contacte 808 257 257 / (+351) 218 106 191, das 9:00h às 19:00h, de segunda a sexta.

This field is mandatory.
This field is mandatory.
This field is mandatory.

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.