Asset Publisher Asset Publisher

Programa Escolhas em destaque na newsletter do PO ISE

Imagem em Destaque
Programa Escolhas em destaque na newsletter do PO ISE
O Programa Escolhas (PE), integrado no ACM, está em destaque na newsletter do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), financiador deste projeto que visa a promoção da inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis.
Em entrevista, o Alto-Comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, faz um balanço de 16 anos do PE que, desde 2001, chegou a mais de 385 mil jovens em 129 municípios.
“Especificamente nesta 6ª Geração, atingimos 42 mil participantes, entre janeiro de 2016 e 30 de junho de 2017, com uma taxa de sucesso escolar de 77,7%, mais de 2 mil encaminhamentos para escola e formação profissional e 1.906 encaminhamentos para emprego”, realça Pedro Calado, sem esquecer as “95 iniciativas de criação de pequenos negócios pelos próprios jovens”, neste mesmo período.

Fotografia: Paulo Teixeira/Humane Focus para o ACM, I.P.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.