Asset Publisher Asset Publisher

Roterdão - Programa Escolhas na Conferência final do Erasmus + projeto NAOS

Imagem em Destaque
Roterdão - Programa Escolhas na Conferência final do Erasmus + projeto NAOS
O Programa Escolhas, integrado no ACM, participa esta quarta-feira, dia 21 de junho, na Conferência final do Erasmus + NAOS - um projeto constituído no âmbito da SIRIUS (Policy Network on Migrant Education), rede de políticas sobre educação para migrantes, que tem o objetivo central de refletir e analisar a forma como lidam com a Diversidade os professores europeus do ensino primário e secundário. A iniciativa decorre na Erasmus University Rotterdam.
A representar o Programa Escolhas está a sua diretora, Luísa Ferreira Malhó, e um elemento da equipa do +Skillz-E6G, um projeto centrado no desenvolvimento das competências escolares, profissionais e sociais das crianças e jovens da área da Baixa-Chiado e Bairro Alto, no concelho de Lisboa.
Nesta conferência, todos os representantes dos Países parceiros - Noruega, Portugal, Grécia, Chipre, Bélgica,  Países Baixos, Croácia, Lituânia e Estónia - irão partilhar as suas boas práticas nesta área.
A SIRIUS, estabelecida como uma associação internacional sem fins lucrativos desde março de 2017, reúne decisores políticos, pesquisadores, profissionais e representantes de comunidades de migrantes, bem como todos os profissionais  nas áreas da Migração e Educação intercultural.
Transferir conhecimento e influenciar os desenvolvimentos políticos, no sentido de ajudar os alunos migrantes a alcançarem os mesmos padrões educacionais que os seus pares nativos constituem os objetivos centrais da SIRIUS.
Saiba mais sobre o +Skillz-E6G.
Saiba mais sobre a SIRIUS.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.