Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Tráfico Transatlântico de Escravos | Anunciação da Mãe de Deus | Aniversário da CIL

25 Mar 2022
Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Tráfico Transatlântico de Escravos
Segundo a Organização das Nações Unidas, ao longo de 400 anos, mais de 15 milhões de seres Humanos foram vítimas do tráfico transatlântico de seres Humanos. Este dia serve para lembrar os que sofreram e morreram neste sistema de escravatura, servindo também para sensibilizar para os perigos do racismo e da discriminação. Em 2015, este dia celebra-se sob o tema “As mulheres e a escravatura”, para prestar homenagem às mulheres que sofreram do comércio de escravos, tendo vivido em condições degradantes e sofrido de abusos físicos e de várias formas de discriminação.
A data de 25 de março foi proclamada como o Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Tráfico Transatlântico de Escravos através da Resolução 62/102, adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 17 de dezembro de 2007.
Fonte: ONU
Data fixa
Origem: ONU
Anunciação da Mãe de Deus
Católicos, Anglicanos e Ortodoxos (NC) celebram a aparição do Anjo Gabriel à Virgem Maria. É o primeiro domingo da Quaresma. Os Ortodoxos (VC) celebram em 7 de abril.
Fonte: Calendário Celebração do Tempo 2022, Ed. Paulinas
Data fixa
Origem: Cristianismo
Aniversário da Comunidade Islâmica de Lisboa
Celebra-se a data da fundação da Comunidade Islâmica de Lisboa (CIL), que teve lugar no ano de 1968.
Fonte: Calendário Celebração do Tempo 2022, Ed. Paulinas
Data fixa
Origem: Comunidade Islâmica de Lisboa
Imagem em Destaque