Asset Publisher Asset Publisher

Programa Escolhas abre candidaturas à 3ª edição do Projeto UCAN - Bolsas de Estudo para jovens universitários em situação vulnerável

Imagem em Destaque
Programa Escolhas abre candidaturas à 3ª edição do Projeto UCAN - Bolsas de Estudo para jovens universitários em situação vulnerável
O Programa Escolhas, do ACM, abre hoje, dia 7 de novembro, o período de candidaturas à 3ª edição do U CAN, projeto que traz consigo a atribuição de 50 bolsas de estudo a jovens universitários, até aos 24 anos de idade, residentes nos territórios onde os projetos Escolhas operam, abrangendo jovens descendentes de imigrantes e refugiados, procurando desta forma evitar o abandono neste ciclo de estudos.  As candidaturas estão abertas até dia 30 de novembro.
O Projeto U CAN, enquadrado na aposta da educação superior para a plena inclusão social, abrange também todos os outros jovens que se encontrem numa situação socioeconómica vulnerável, que os condicione na prossecução dos estudos. Cada bolsa terá um valor máximo de 1.500,00 euros.
Para além da bolsa de estudo, o U CAN garante um apoio personalizado aos jovens, através da dinamização de uma Rede de Mentores, sendo o acompanhamento de cada bolseiro, por uma pessoa com formação superior, que o apoie no seu percurso académico e pessoal, um objetivo central do projeto.
No total das duas edições anteriores do projeto U CAN, foram atribuídas 96 bolsas, com 94 bolseiros a obter bom aproveitamento escolar na maioria das disciplinas, e estiveram envolvidos 66 mentores.
 
Conheça o Regulamento
 
 
As candidaturas deverão ser remetidas por correio para Programa Escolhas, Rua dos Anjos, N.º 66, 3º andar, 1150-039 Lisboa.
 

 

 

 

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.