Oferta formativa do Programa PPT – Português para Todos

A oferta formativa do Programa PPT – Português para Todos integra cursos de nível:

∙    A2 – utilizador Elementar;
∙    B2 – Utilizador Independente.

 
A quem se destina o Nível A2?
O Referencial em uso, “O Português para Falantes de Outras Línguas – O utilizador elementar no país de acolhimento”, destina-se a adultos não nativos e o perfil linguístico-comunicativo de saída corresponde ao nível A2 -Utilizador Elementar[1].
                                        
Concebido em 2008, este Referencial é o resultado de uma parceria entre a Direção Geral de Educação (DGE), a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP, I.P) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.).
 
Para aceder ao Referencial, clique a seguir:
  • O Português para Falantes de Outras Línguas - O utilizador elementar no país de acolhimento
  • Português para Falantes de Outras Línguas - Sugestões de Atividades e Exercícios

 

A quem se destina o Nível B2?
O referencial em vigor, “O Português para Falantes de Outras Línguas – O utilizador independente no país de acolhimento”, destina-se a adultos não nativos, com competências adquiridas de nível de proficiência A2 – Utilizador Elementar, que pretendem continuar a melhorar as suas competências em língua e cultura portuguesa.
 
Este Referencial foi elaborado em 2009, através de uma parceria entre a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP, I.P), a Direção Geral de Educação (DGE), e o e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.).
 
Para aceder ao Referencial, clique a seguir:
 
[1]Mª José Grosso, Ana Tavares e Marina Tavares, O Português para Falantes de Outras Línguas: o utilizador elementar no país de acolhimento (Lisboa: Ministério da Educação, DGIDC 2008);

 


Alto Comissariado para as Migrações - ACM, IP
R. Álvaro Coutinho, 14
1150 - 025 Lisboa
  • Telefone:(+351) 218106100
  • Fax:(+351) 218106117

migrant-support-line

the-line-is-open-monday-to-fridayknow-more

Работает на Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.