Asset Publisher Asset Publisher

"Portugal é um exemplo no que diz respeito aos refugiados" - diz ACNUR

Imagem em Destaque
"Portugal é um exemplo no que diz respeito aos refugiados" - diz ACNUR
A porta-voz do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Melissa Fleming, em visita no dia 28 de abril, ao Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa, considerou Portugal "um caso exemplar, na Europa e no mundo, no acolhimento a refugiados".
Em declarações à Rádio Renascença (RR), a responsável afirmou que "Portugal é um exemplo no que diz respeito aos refugiados, primeiro, porque duplicou as quotas”. “A maior parte dos países europeus está muito longe de preencher as quotas e muitos recusam aceitar refugiados no âmbito do programa de recolocação e Portugal duplicou. É exemplar e devia servir de exemplo para a Europa e o resto do mundo”, acrescentou ainda ao referido orgão de Comunicação Social.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.