Asset Publisher Asset Publisher

Global Migration Film Festival volta a celebrar o Dia Internacional do Migrante

Imagem em Destaque
Global Migration Film Festival volta a celebrar o Dia Internacional do Migrante
A 2.ª edição do Global Migration Film Festival, dinamizado pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), em parceria com o ACM e a Câmara Municipal de Lisboa, arrancou esta terça-feira, dia 5 de dezembro.
A Chefe de Missão da OIM em Portugal, Marta Bronzin, abriu este Festival, que iniciou com a projeção do filme “Sound of Torture”, de Keren Shayo, seguindo-se um debate com a participação de Siraj Ibrahim, Refugiado Eritreu, e de Cristina Santinho, Professora e Investigadora do CRIA/ISCTE-IUL.
A viver em Portugal há 6 anos, Siraj Ibrahim contou, na ocasião, um pouco sobre a história da Eritreia e da situação vivida ao longo dos últimos anos. Em destaque esteve o seu percurso da Eritreia até Portugal, passando pelo Sudão e pela Líbia, e a aprendizagem que fez da língua portuguesa até começar a trabalhar no Conselho Português para os Refugiados (CPR), como intérprete.
A professora Cristina Santinho realçou a importância da integração dos migrantes e refugiados em Portugal.
O Global Migration Film Festival prossegue dia 18 de dezembro, data em que se celebra o Dia Internacional do Migrante.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.