Asset Publisher Asset Publisher

20 anos da LAM

Imagem em Destaque
20 anos da LAM

13.03.2023

A Linha de Apoio a Migrantes (LAM) celebra 20 anos esta segunda-feira, dia 13 de março de 2023.

Em 20 anos, a LAM realizou mais de 1 milhão de atendimentos, em vários idiomas, dando um contributo essencial para os percursos e histórias individuais das pessoas migrantes e refugiadas, e para a sua integração em Portugal.

Hoje, celebramos toda a equipa que, todos os dias, contribui para que a Linha de Apoio a Migrantes seja um serviço de referência de atendimento e informação especializados, para cidadãos e entidades.

A Linha de Apoio a Migrantes é um serviço do ACM, criado em 2003, com o objetivo de responder, de imediato, às perguntas mais frequentes dos Migrantes, fornecendo telefonicamente toda a informação disponível na área das Migrações.

A LAM integra a Rede Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (RNAIM), a par com o Serviço de Tradução Telefónica (STT), os quatro Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) Norte, Lisboa, Beja e Algarve, e a Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (Rede CLAIM), composta por 156 centros, do norte ao sul do país, em parceria com municípios, entidades da sociedade civil, instituições de ensino superior e governos regionais.

Saiba mais sobre os 20 anos da LAM e acompanha as comemorações nos meios do ACM.

 

Mensagem da Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, para assinalar os 20 anos da LAM

 

Linha de Apoio a Migrantes

808 257 257 (a partir da rede fica em Portugal) ou

+351 218 106 191 (a partir da rede móvel em Portugal e do estrangeiro)

2.ª a 6.ª, das 09h00 às 20h00

Sábado, das 09h00 às 17h00

#20anosLAM #LinhadeApoioaMigrantes #ACM


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.