Asset Publisher Asset Publisher

20 anos Rede CLAIM: Infografia

Imagem em Destaque
20 anos Rede CLAIM: Infografia

07.07.2023

A Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (Rede CLAIM) comemora 20 anos com mais de 1 milhão e 300 mil atendimentos.

As últimas duas décadas foram marcadas pelo crescimento da Rede e pelo trabalho de excelência realizado, fundamental no acolhimento, na integração e na defesa dos direitos das pessoas migrantes. Em 2022, registou o maior número de atendimentos num ano – 186.728 atendimentos – um aumento de 33% face a 2021.

Atualmente, a Rede CLAIM é constituída por 155 centros, distribuídos de norte a sul do país e ilhas. As parcerias estabelecidas entre o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e municípios, entidades da sociedade civil, instituições de ensino superior e governo regional contribuem para a construção conjunta de um país de acolhimento assente nos direitos humanos e alinhado com os compromissos assumidos, a nível nacional e internacional.

Consulte a infografia comemorativa do 20.º aniversário, nos formatos folheto e cartões

Saiba mais sobre os 20 anos da Rede CLAIM.

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.