Asset Publisher Asset Publisher

4.ª edição OPRE – Jovens bolseiros/as reunidos/as em 1.º Encontro

Imagem em Destaque
4.ª edição OPRE – Jovens bolseiros/as reunidos/as em 1.º Encontro
Os/As 39 jovens bolseiros/as da 4.ª edição do Programa Operacional de Promoção da Educação – OPRE reuniram, pela primeira vez, no dia ‪7 de março‬, em Lisboa.
Neste que foi o primeiro Encontro presencial das 20 alunas e 19 alunos, em áreas como a Antropologia, Medicina, Turismo, Direito, Teatro ou Gestão e Administração, a Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, e a Presidente da Associação Letras Nómadas, Olga Mariano, realizaram os discursos inaugurais. A Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e o Vogal do Conselho Diretivo do ACM, José Reis, juntaram-se para a entrega dos Certificados OPRE.
A Diretora do Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade, do ACM, Luísa Ferreira Malhó, participou também neste Encontro inicial, que envolveu os/as estudantes em várias dinâmicas de interação e de coesão grupal.
O OPRE é promovido pelo ACM, em parceria com a Associação Letras Nómadas, e dirige-se a estudantes das comunidades ciganas que se encontram a frequentar o ensino superior. O objetivo deste programa é mitigar as barreiras existentes e promover a frequência neste ciclo de estudos. Desde o seu início, no ano letivo 2016/2017, já foram atribuídas 125 bolsas, 39 das quais nesta 4.ª edição.
Aceda ao Regulamento da 4.ª edição do OPRE.
Notícias relacionadas:
"Programa de bolsas permitiu a dez ciganos licenciarem-se", Jornal de Notícias, 7 de março de 2020

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.