Asset Publisher Asset Publisher

Abertas manifestações de interesse para a REEI

Imagem em Destaque
Abertas manifestações de interesse para a REEI

07.09.2023

Estão abertas as manifestações de interesse para os estabelecimentos de ensino que queiram fazer parte do próximo ciclo da Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI) 2023-2027.

O prazo para a submissão das manifestações de interesse decorre até ao dia 13 de outubro de 2023. Os resultados serão apresentados até ao dia 30 de outubro.
 
As escolas interessadas em fazer parte deverão consultar os Termos de Referência da REEI que incluem os requisitos e critérios de elegibilidade.

A apresentação da manifestação de interesse de adesão à REEI é efetuada, através da submissão do formulário eletrónico, pelos órgãos de gestão das escolas.
 
Serão avaliadas até 100 manifestações de interesse, de acordo com a ordem de chegada das mesmas. O processo de decisão das candidaturas integra a análise e verificação das condições de elegibilidade e a avaliação documental do formulário e dos excertos dos documentos de referência da escola ou dos planos de aprofundamento da educação intercultural.

O Programa REEI é uma iniciativa conjunta da Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM), do Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE), e da Fundação Aga Khan (AKF) Portugal.

A REEI constitui-se como plataforma de trabalho para todas as escolas que reconhecem a riqueza da diversidade e por isso assumem a Educação Intercultural como parte do seu projeto educativo. Estas Escolas encontram na Rede espaço para aprofundar a reflexão sobre a sua prática, em interação e cooperação entre si.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.