Asset Publisher Asset Publisher

ACM acolhe reunião da Parceria para a Integração de Migrantes e Refugiados

Imagem em Destaque
ACM acolhe reunião da Parceria para a Integração de Migrantes e Refugiados
No âmbito da Parceria para a Integração de Migrantes e Refugiados da Agenda Urbana da União Europeia, o Alto Comissariado para Migrações, I.P., acolhe esta quinta-feira, dia 15 de novembro, uma reunião desta Parceria.
O Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, marcou presença na abertura dos trabalhos, apresentando o trabalho de colaboração multinível que tem marcado a política nacional de integração de pessoas migrantes e refugiadas e que junta autoridades centrais, locais e sociedade civil.
Presentes estiveram representantes de diversas organizações europeias e internacionais como a Comissão Europeia (DG HOME e DG REGIO), Comité para as Regiões, EUROCITIES e Banco Europeu de Investimento; representantes de alguns Estados-Membros como Grécia, Itália e Dinamarca e ainda representantes de algumas cidades que integram esta Parceria como Amesterdão, Atenas, Barcelona, Berlim e Helsínquia e representantes de um Grupo Consultivo que junta migrantes e refugiados a residir nos países da União Europeia.
Da agenda de trabalhos consta ainda, por solicitação dos/as participantes, uma visita detalhada ao Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa, para explicação do seu funcionamento e apresentação dos principais resultados alcançados.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.