Asset Publisher Asset Publisher

ACM e Adolescere assinam protocolo de cooperação

Imagem em Destaque
ACM e Adolescere assinam protocolo de cooperação
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e a Adolescere – Associação de Apoio à Criança e Adolescente, IPSS, assinaram esta quarta-feira, dia 26 de maio, um protocolo de cooperação para desenvolver uma resposta especializada para famílias monoparentais e jovens no âmbito do acolhimento de refugiados.
O ato foi oficializado pela Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e pela Presidente da Adolescere, Carla Fernandes, na presença da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, e do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
A sessão incluiu a apresentação do livro do projeto Travessia, que reúne as histórias de seis mulheres refugiadas e requerentes de asilo, vindas do Iraque, Nigéria, Sudão e Sudão do Sul, narradas na primeira pessoa.
O projeto Travessia, desenvolvido em parceria entre a Adolescere e Ambigular, é o resultado de três meses de um programa de storytelling, materializado em livro e também em seis podcasts, nos quais as seis mulheres são protagonistas e detentoras das narrativas que decidiram contar.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.