Asset Publisher Asset Publisher

ACM, I.P., DGE e AKF Portugal lançam Programa REEI 2020-2023

Imagem em Destaque
ACM, I.P., DGE e AKF Portugal lançam Programa REEI 2020-2023
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.), a Direção-Geral da Educação (DGE) e a Fundação Aga Khan (AKF) Portugal lançaram esta quinta-feira, dia 16 de julho, o Programa Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI) para o triénio 2020-2023. O lançamento contou com as intervenções da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, da Subdiretora-Geral da DGE, Eulália Alexandre, e do Diretor Executivo da AKF Portugal, Karim Merali.
A sessão, que decorreu on-line, incluiu a apresentação dos novos membros da Rede, dos objetivos e das propostas metodológicas e oficializou o início do trabalho conjunto de reflexão, partilha e de aprendizagem de práticas e perspetivas da abordagem intercultural e da valorização da diversidade nos contextos escolar e educativo.
O novo ciclo do Programa foi determinado pela avaliação positiva da experiência-piloto executada entre 2017-2019 e vem dar-lhe continuidade. Em 2020-2023, a REEI vai integrar 48 membros, entre agrupamentos de escola e escolas não agrupadas, públicas e privadas, em 14 distritos, ampliando substancialmente o número de membros e a abrangência territorial.
A experiência-piloto foi lançada em outubro de 2016 por um período de três anos, de 2017 a 2019, e contou com 23 membros, em oito distritos.
A REEI é uma iniciativa do ACM, I.P., da DGE e da AKF Portugal que visa promover o acolhimento, a integração e o sucesso educativo de todas as crianças e jovens do pré-escolar ao ensino secundário, bem como contribuir para que as comunidades escolar e educativa valorizem a interculturalidade e a diversidade enquanto ativos da educação inclusiva e para a cidadania.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.