Asset Publisher Asset Publisher

ACM na primeira visita da Missão de Seleção ao Egito

Imagem em Destaque
ACM na primeira visita da Missão de Seleção ao Egito
Uma equipa constituída por elementos do ACM e do SEF realizou, de 8 a 12 de julho, a primeira viagem ao Egito, no âmbito da Missão de Seleção, para entrevistar, auscultar e sensibilizar as pessoas refugiadas, de entre o grupo de mais de 1.000, que serão reinstaladas em Portugal, durante 2018 e 2019.
Além de participarem nas entrevistas conduzidas pelo SEF, os elementos do ACM realizaram sessões de auscultação e de sensibilização. Recolher expetativas e aprofundar informação quanto aos percursos migratórios/necessidades individuais, prestar informação sobre Portugal e os principais direitos e deveres que caraterizam a sociedade portuguesa, e partilhar ferramentas úteis para informação adicional e recursos (Plataforma Português Online, APP MY CNAIM, Serviço Tradução Telefónica, entre outros) foram os objetivos das sessões.
A Missão de Seleção foi realizada ao abrigo do programa voluntário de reinstalação a partir de países terceiros (África, Médio Oriente e Turquia), proposto pela Comissão Europeia e apoiado por Portugal, que prevê o acolhimento de, pelo menos, 50 mil pessoas refugiadas no espaço europeu, nos próximos dois anos.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.