Asset Publisher Asset Publisher

ACM participa em iniciativa sobre a revisão regional para a Ásia e Pacífico do Pacto Global das Migrações

Imagem em Destaque
ACM participa em iniciativa sobre a revisão regional para a Ásia e Pacífico do Pacto Global das Migrações
Realizou-se esta quinta-feira, dia 8 de julho, a iniciativa "Advancing the implementation of the Global Compact for Migration – Key lessons learned from the GCM regional review processes". O evento, organizado pela Missão Permanente de Portugal e pela Missão Permanente das Filipinas junto das Nações Unidas, reuniu cerca de 170 participantes, incluindo o Alto Comissariado para as Migrações (ACM).
O painel contou com intervenções de representantes de Portugal, ACM, das Filipinas, da Organização Internacional para as Migrações (OIM), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da UN Network on Migration e da Plataforma Internacional de Apoio aos Migrantes Indocumentados (PICUM). 
O ACM apresentou a experiência com o Plano Nacional de implementação do Pacto Global das Migrações e alguns exemplos dos avanços alcançados em diversas áreas governativas.
O trabalho desenvolvido no âmbito da pandemia e as principais medidas de apoio, nomeadamente para as pessoas migrantes em situação irregular e o empenho nacional com a vacinação para todos, mereceram igual destaque.
Durante a sessão, foram explicados o compromisso de Portugal com as questões da integração de pessoas migrantes e refugiadas, assim como a disponibilidade do país para aprofundar estas matérias com outros Estados e/ou entidades interessadas.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.