O Alto Comissariado para as Migrações (ACM), através do Núcleo de Ligação às Associações (NLA), participou este domingo, dia 11 de setembro, no convívio da comunidade Talude/Catujal e na celebração do 29.º aniversário da Associação para a Mudança e Representação Transcultural (AMRT), que decorreu nas instalações da mesma, em Loures.
A iniciativa contou com a participação do Presidente da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, Renato Alves, e do Vogal, Valter Silva, e incluiu uma atividade gastronómica acompanhada por um momento cultural, através da atuação de alguns artistas convidados, dos quais se destaca o Grupo de Batucadeiras Unidos da Vialonga.
A AMRT é uma associação reconhecida pelo ACM, desde 1 de agosto de 2002, atualmente presidida por Sandra Mendonça. É uma associação sem fins lucrativos que tem como principais objetivos apoiar famílias imigrantes e seus descendestes, crianças e jovens residentes na união de freguesias de Camarate, Unhos e Apelação do concelho de Loures, assim como promover os usos e costumes de origem cabo-verdiana e de outras comunidades de origem imigrante.