Asset Publisher Asset Publisher

ACM participa no 2.º Diálogo ASEAN-UE

Imagem em Destaque
ACM participa no 2.º Diálogo ASEAN-UE

07.07.2023

Na manhã desta sexta-feira, dia 7 de julho, a Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, participou no 2.º Diálogo ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático) – UE (União Europeia), tendo realizado uma intervenção sobre a experiência portuguesa face à proteção de trabalhadores migrantes.

Portugal foi o único Estado-Membro da União Europeia presente nestas sessões, tendo sido convidado, precisamente, pelo reconhecimento internacional das suas políticas migratórias.

A Alta-Comissária para as Migrações destacou os principais serviços e programas desenvolvidos pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM), assim como explicitou, brevemente, alguns dos mais recentes avanços legislativos alinhados com os compromissos junto da União Europeia e das Nações Unidas.

Foi ainda possível debater com representantes dos Estados-Membros da ASEAN desafios comuns que os dois blocos regionais conhecem face à integração de migrantes nos seus mercados de trabalho e o impacto nos países de origem.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.