Asset Publisher Asset Publisher

ACM participa no webinar (Ser) imigrante (e) mulher nos Açores

Imagem em Destaque
ACM participa no webinar (Ser) imigrante (e) mulher nos Açores
Realiza-se este sábado, dia 26 de junho, pelas 16h00 [nos Açores, 17h00 em Portugal Continental], o webinar (Ser) imigrante (e) mulher nos Açores. A iniciativa conta com a participação da Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, na sessão de abertura, e vai ser transmitida em direto no canal do YouTube do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA).
O webinar abre com a conferência do Professor José Carlos Marques do CICS.NOVA.IPLeiria, intitulada, “Migrações femininas: a realidade portuguesa”, seguindo-se-lhe a apresentação dos resultados do estudo, coordenado pela Professora Piedade Lalanda (CICS.UAc), sobre as experiências de mulheres imigrantes de nacionalidade brasileira, ucraniana e de países africanos, a residir na Região Autónoma dos Açores.
O programa inclui também intervenções do Governo Regional dos Açores, pelo Diretor Regional das Comunidades, José Andrade, e das entidades parceiras do projeto (Ser) Imigrante (e) Mulher na Região Autónoma dos Açores, a Associação dos imigrantes dos Açores (AIPA), representada por Leoter Viegas, e a Cooperativa Regional de Economia Solidária CRL (CRESAÇOR/Gabinete de Apoio a Migrantes (GAI), na pessoa de Ana Silva.
O evento irá contar ainda com momentos musicais, executados por imigrantes de origem africana, brasileira e ucraniana.
Esta é uma iniciativa conjunta do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade dos Açores (CICS.UAc), da Direção Regional das Comunidades/Governo Regional, da Associação dos Imigrantes dos Açores (AIPA) e da Cooperativa Regional de Economia Solidária CRL (CRESAÇOR/Gabinete de Apoio a Migrantes), financiada pelo Fundo Asilo Integração e Imigração (FAMI) e pelo Governo Regional dos Açores.
Assista em direto aqui.
Mais informações aqui.
[Veja ou reveja a gravação do webinar aqui.] 

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.