Asset Publisher Asset Publisher

ACM promove ação de capacitação para Mediação Intercultural

Imagem em Destaque
ACM promove ação de capacitação para Mediação Intercultural
A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, participa esta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, pelas 16h30, na Ação de Capacitação em Mediação Intercultural, no Hotel D. Luís, em Coimbra.
A ação, promovida pelo ACM, tem como objetivo dotar os/as participantes de ferramentas na área da Mediação Intercultural, um mecanismo fundamental para envolver protagonistas locais (nomeadamente cidadãos, cidadãs e profissionais dos serviços públicos) na capacitação das comunidades para o acesso aos serviços públicos e privados, para a melhoria das suas condições de vida, para a promoção da sua integração e para o aprofundamento de relações sociais positivas em contextos multiculturais.
A formação conta com 80 participantes oriundos/as de mais de 20 municípios de todo o país, designadamente equipas de mediação intercultural financiadas pelo POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), mas também outros/as profissionais com funções de mediação – mediadores/as ciganos/as do ROMED e dinamizadores/as comunitários/as do Escolhas.
Durante os três dias de sessão, que se inicia hoje, dia 19, e termina na próxima quinta-feira, a formação fica assegurada por elementos do Alto Comissariado para as Migrações, do Programa ROMED, bem como docentes da Rede de Ensino Superior para a Mediação Intercultural (RESMI).
Esta ação de capacitação vai potenciar sinergias nas áreas da formação, investigação e consultoria dos projetos implementados no terreno pelas entidades parceiras do Alto Comissariado para as Migrações.

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.