Asset Publisher Asset Publisher

ACM publica primeiro Plano Anual para a Igualdade

Imagem em Destaque
ACM publica primeiro Plano Anual para a Igualdade
O Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.), publica esta quarta-feira, dia 27 de janeiro, o seu primeiro Plano Anual para a Igualdade. O documento, que inclui 66 medidas a implementar em 2021, vem reforçar o compromisso e o contributo do Instituto no âmbito da igualdade e da não discriminação.
De acordo com a Presidente do Conselho Diretivo do ACM, I.P., Sónia Pereira, o Plano pretende reforçar o investimento do Instituto “nas políticas de igualdade e não-discriminação, tanto a nível interno – para o melhoramento das condições de trabalho para as funcionárias e funcionários do ACM, I.P., atendendo ao compromisso com a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar – como a nível externo – para o melhoramento das respostas deste Instituto Público, de forma integrada e com uma abordagem intersecional”.
A promoção do mainstreaming de género no ACM, I.P., o planeamento, estruturação e monitorização do trabalho na área da igualdade, bem como o reforço do compromisso formal do Instituto neste domínio na qualidade de Mecanismo Nacional para a Igualdade são outros dos objetivos do Plano.
O documento encontra-se alinhado à Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação «Portugal + Igual» e as 66 medidas, internas e externas, seguem os restantes planos e estratégias desenhados e/ou monitorizados pelo ACM, I.P., como o Plano Estratégico para as Migrações, o Plano Nacional de Implementação do Pacto Global para as Migrações e a Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas.
As 66 medidas vão ser implementadas em 2021 e o Plano deverá ser renovado anualmente.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.