Asset Publisher Asset Publisher

ACM recebe Sirius Network | Education – Migration

Imagem em Destaque
ACM recebe Sirius Network | Education – Migration
O Alto Comissariado para as Migrações, através do seu Núcleo para o Diálogo Intercultural, recebeu, nos dias 3 e 4 de maio, a visita de uma comitiva internacional da Sirius Network | Education – Migration. O Programa Escolhas foi o foco desta visita que teve como objetivo central, aprofundar conhecimentos na área da educação não-formal junto de públicos migrantes ou descendentes de migrantes.
O Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, deu as boas-vindas à equipa de trabalho, fazendo uma breve apresentação do trabalho desenvolvido pelo instituto, contextualizando a temática da educação no âmbito das migrações.
A dar início à sessão, os participantes – oriundos de sete países europeus – tiveram oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o Programa Escolhas, numa apresentação a cargo de Rui Dinis e Tatiana Gomes, da equipa técnica de Lisboa, Sul e Internacional.
No terreno, o primeiro dia de trabalhos contou com uma visita de estudo ao projeto +XL – E6G, do Laranjeiro, em Almada, onde os participantes aprofundaram, em grupo, o funcionamento dos projetos locais, através da perspetiva das equipas, dos elementos do consórcio e dos próprios jovens participantes.
A Sirius Network | Education – Migration é uma rede financiada pela Comissão Europeia, que se dedica às Políticas Europeias sobre educação de crianças e jovens migrantes. Em Portugal, a Universidade do Porto é membro da Rede Sirius, através do qual o ACM se associa como membro-observador.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.