Asset Publisher Asset Publisher

ACM vence Prémio de Serviço Público das Nações Unidas - CNAIM distinguidos pela experiência de governança intersetorial

Imagem em Destaque
ACM vence Prémio de Serviço Público das Nações Unidas - CNAIM distinguidos pela experiência de governança intersetorial
O ACM venceu o Prémio de Serviço Público das Nações Unidas, o mais prestigiado reconhecimento internacional de excelência em serviços públicos, pela experiência de governança intersetorial dos seus Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), criados, em 2004, para dar resposta às diferentes necessidades dos migrantes no seu processo de integração em Portugal. A cerimónia de entrega dos prémios irá decorrer a 24 de junho, Dia do Serviço Público da ONU, em Baku, República do Azerbaijão.
Este prémio distingue as conquistas e contribuições criativas de instituições de serviço público de todo o mundo, conducentes a uma administração pública mais eficaz e com maior capacidade de resposta. Através desta competição anual, o Prémio do Serviço Público da ONU visa promover o papel, o profissionalismo e a visibilidade deste setor.
O trabalho dos CNAIM foi já distinguido, em 2005, com o 1.º lugar do Prémio Boas Práticas no Setor Público, na categoria Atendimento a Clientes, promovido pela Deloitte e pelo Diário Económico, tendo ainda sido considerado, em 2004, exemplo de uma Boa Prática, no "Manual de Integração para Decisores Políticos e Profissionais", pela Direção-Geral para a Justiça, Liberdade e Segurança da Comissão Europeia.
Os CNAIM são cofinanciados pelos Fundos Europeus, Estruturais e de Investimento (FEEI), através do Portugal 2020, por via do Fundo Social Europeu (FSE - Programas Operacionais Inclusão Social e Emprego, Programa Operacional Regional de Lisboa e Programa Operacional Regional do Algarve) e do FEDER (Programa Operacional Compete 2020).
O Dia do Serviço Público da ONU pretende celebrar o valor e a virtude do serviço público para a comunidade, bem como destacar a sua contribuição no processo de desenvolvimento, reconhecer o trabalho dos seus funcionários e incentivar os jovens a seguir carreira neste setor. Desde a primeira Cerimónia de Prémios, realizada em 2003, as Nações Unidas têm recebido um número crescente de inscrições de todo o mundo.
 
Notícias relativas
 
 
 

 

 

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.