Dia das Nações Unidas | Dia Municipal para a Igualdade

24 Oct 2021
Dia das Nações Unidas
A Organização das Nações Unidas nasceu oficialmente a 24 de Outubro de 1945, data em que a sua Carta foi ratificada pela maioria dos 51 Estados-Membros fundadores. O dia é agora anualmente celebrado em todo o mundo como Dia das Nações Unidas.
Atualmente, a Organização das Nações Unidas é composta por 193 Estados-Membros.
De 24 a 30 de outubro, a ONU assinala também a Semana do Desarmamento. A data foi instaurada pelo documento final da sessão extraordinária da Assembleia Geral de 1978, consagrada ao desarmamento (resolução S-10/2). Os Estados-Membros foram convidados para evidenciar o perigo da corrida ao armamento, a difundir a ideia de que era necessário travá-la e esclarecer a opinião pública sobre a urgência do desarmamento.
Fonte: ONU
Data fixa
Origem: ONU
Dia Municipal para a Igualdade
Desde 2010, centenas de organizações da economia social, escolas e autarquias de todo o país assinalam o Dia Municipal para a Igualdade, a 24 de outubro, promovendo iniciativas com vista a reforçar a temática da Igualdade junto das comunidades locais.
Trata-se de uma iniciativa de cidadania e um compromisso coletivo que pretende envolver toda a comunidade, que conta com o apoio institucional do Alto Comissariado para as Migrações (ACM).
Fonte: animar
Data fixa
Imagem em Destaque