Asset Publisher Asset Publisher

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento: ACM promove visita a Semana Intercultural de Portimão

Imagem em Destaque
Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento: ACM promove visita a Semana Intercultural de Portimão
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) promove esta sexta-feira, dia 21 de maio, uma visita à Semana Intercultural de Portimão, para assinalar o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. A ação conta com a participação da Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e do Vogal do Conselho Diretivo deste Instituto, José Reis, e visa celebrar a interculturalidade e promover a diversidade cultural como verdadeiro ativo das sociedades.
A iniciativa inclui visitas à Exposição Intercultural no Museu de Portimão, à revitalização artística de um muro, com cerca de 120 metros de comprimento, existente no Bairro Cruz da Parteira, onde coexistem diversas culturas, e ao projeto do Programa Escolhas, Mais Sucesso - E8G, de Olhão.
A Semana Intercultural de Portimão, que decorre de 21 a 29 de maio, insere-se no âmbito da agenda de atividades do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) Portimão e pretende promover a partilha de experiências entre as mais de seis dezenas de comunidades estrageiras a residir e a trabalhar no concelho, através de um programa de ações dedicadas à interculturalidade.
No âmbito das celebrações deste Dia Mundial, a Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, vai participar também no Webinar “Diversidade Cultural na Amadora: construção de uma cidade inclusiva”, que decorre a partir das 14h00. Esta videoconferência é organizada pela Câmara Municipal da Amadora, na esfera do III Plano Municipal para a Integração de Migrantes (PMIM), e tem como objetivo “refletir sobre a intervenção com a população migrante do município e a sua crescente importância para o desenvolvimento social e local e dar a conhecer o trabalho realizado com jovens migrantes residentes em vários bairros da Amadora”.
A autarquia da Amadora está também a promover, entre os dias 17 e 21 de maio, a Semana da Diversidade Cultural, em parceria com diversas instituições e envolvendo vários projetos desta temática implementados na cidade, e que englobam ações de sensibilização e formação dirigidas a diferentes faixas etárias da população.
Fotografias: Câmara Municipal de Portimão

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.