Asset Publisher Asset Publisher

Empreendedorismo Migrante – Duas iniciativas ACM integram Guia da Comissão Europeia

Imagem em Destaque
Empreendedorismo Migrante – Duas iniciativas ACM integram Guia da Comissão Europeia
O projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante (PEI) e o Apoio Especializado/Atendimento Presencial, duas iniciativas desenvolvidas pelo ACM, através do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo Migrante, integram o Guia Evaluation and Analysis of Good Practices in Promoting and Supporting Migrant Entrepreneurship, publicado pela Comissão Europeia.
Este Guia reúne 22 exemplos de boas práticas e de ferramentas de autoavaliação na área do empreendedorismo migrante, com o objetivo de facultar apoio prático a autoridades públicas e organizações que trabalham nesta área e que desejam melhor o seu desempenho.
 
Além deste Guia, a Comissão Europeia publicou também dois avisos para dinamização de projetos europeus. O primeiro (“Entrepreneurial capacity building young migrants”) para projetos que visem a formação e programas de mentoria para potenciais empreendedores migrantes. Já o segundo (“Migrant entrepreneurship support schemes”) para projetos que ambicionem a promoção de atividades de networking e troca de boas práticas entre as organizações que trabalham na área do empreendedorismo migrante.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.