Governo promove mobilidade e integração social e cultural a jovens descendentes de imigrantes


Mais Responsabilidade Social

Governo promove mobilidade e integração social e cultural a jovens descendentes de imigrantes

Projeto +XL E5G, Laranjeiro
23 de junho, 15:00


O Alto Comissariado para as Migrações, I.P. através do Programa Escolhas, a Movijovem e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. vão estabelecer um Protocolo de Cooperação que visa a dinamização do intercâmbio e mobilidade juvenil, a integração social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis e a promoção do contacto com o património arquitetónico, histórico e cultural de Portugal Continental.

Este programa é destinado aos jovens descendentes de imigrantes que adquiram nacionalidade portuguesa, como forma de reforçar os seus laços de pertença a Portugal, através do acesso ao alojamento proporcionado pelas diversas Pousadas de Juventude que constituem a Rede Continental de Turismo Juvenil.

A Movijovem vai conceder até 500 (quinhentas) estadias em unidades pertencentes à Rede Continental de Turismo Juvenil, ao abrigo de um programa de promoção da cultura, história e património de Portugal, destinado aos jovens descendentes de imigrantes.

Este protocolo prevê ainda ao ACM condições comerciais especiais para a utilização das Pousadas de Juventude, sempre que solicitada, ao abrigo do Programa Escolhas, um programa que visa a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, particularmente dos descendentes de imigrantes e grupos étnicos, tendo em vista, entre outros objetivos, a dinamização comunitária e cidadania.

A cerimónia pública de assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Alto Comissariado para as Migrações, I.P., a Movijovem e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. realiza-se amanhã, dia 23 de junho, pelas 15h00, no Projeto +XL E5G, no Laranjeiro*, e contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba e do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

 

Mais informações em www.acm.gov.pt e www.pousadasjuventude.pt

 

*Sede do Projeto do Programa Escolhas +XL – E5G

Centro Sociocultural de Santo António

Rua António Gonçalves

2810-Laranjeiro - Almada

Link Endereço google: http://tinyurl.com/q47eqop


Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.