Asset Publisher Asset Publisher

II Edição PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano (2018) Candidaturas até 23 de fevereiro de 2018

Imagem em Destaque
II Edição PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano (2018) Candidaturas até 23 de fevereiro de 2018
A II Edição do PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano para o ano de 2018 foi lançada no dia 23 de janeiro.
Continuando a apostar na mobilização, no envolvimento e na participação ativa das comunidades ciganas, em particular das associações ciganas na implementação da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC), a II Edição do PAAC prevê que a duração dos projetos tenha o máximo de 10 (dez) meses e o seu período de execução seja compreendido entre 1 de março de 2018 e 31 de dezembro de 2018.
Esta nova edição destaca-se pelo investimento em estratégias de empoderamento das mulheres ciganas, promovendo assim a igualdade de género e/ou conciliação da vida profissional, pessoal e familiar.
À semelhança da edição anterior, os projetos visam também o incentivo da promoção do combate à discriminação e da sensibilização da opinião pública, a promoção de formação sobre cidadania, a promoção do conhecimento da história e cultura ciganas e outras ações que concorram diretamente para a execução das metas definidas nas prioridades estabelecidas pela ENICC.
O período de apresentação de candidaturas irá decorrer até dia 23 de fevereiro de 2018.
As candidaturas deverão ser enviadas através do formulário digital próprio e a sua submissão efetuada até às 18h00, do dia 23 de fevereiro de 2018.
A Sessão de Esclarecimentos realizou-se no dia 8 de fevereiro, em Lisboa, em presença dos representantes de 6 associações ciganas. Consulte a apresentação efetuada pelo Núcleo de Apoio às Comunidades Ciganas, do ACM.
 
 

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.