Asset Publisher Asset Publisher

Inauguração do GIP Imigrante e das instalações do CLAIM em Odemira

Imagem em Destaque
Inauguração do GIP Imigrante e das instalações do CLAIM em Odemira
Decorreu, no dia 12 de novembro de 2021, a inauguração do Gabinete de Inserção Profissional (GIP) Imigrante, numa cerimónia realizada na sede da TAIPA –  Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado, em Odemira. No mesmo dia, decorreu a cerimónia de inauguração das novas instalações do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Odemira, em São Teotónio.
As cerimónias contaram com a presença da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, do Vogal do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), José Reis, do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e da Presidente da Direção da TAIPA, Dora Guerreiro. A Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral, Graça Nunes, marcou também presença na cerimónia de inauguração do GIP Imigrante.
O ACM, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a TAIPA celebraram, a 22 de dezembro de 2020, um Protocolo de Cooperação com o objetivo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da dinamização da Rede de Gabinetes de Inserção Profissional Imigrante, que desde 2008 promove o envolvimento de entidades da sociedade civil, atuando de forma mais próxima com as comunidades a nível local.
A TAIPA tem como objetivo o desenvolvimento integrado do concelho, com o foco no desenvolvimento comunitário e intervenção social nas mais diversas áreas, como a integração de migrantes, igualdade de género, prevenção e combate à violência doméstica, entre outras. Esta instituição desenvolve um total de sete projetos na área da integração de imigrantes, destacando-se o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Odemira, que existe desde 2014, o GIP Imigrante e o Projeto ST E8G, financiado pelo Programa Escolhas, integrado no ACM.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.