Asset Publisher Asset Publisher

Intercâmbio Erasmus+ /Radio Méditerranée - ACM recebe Delegação Internacional

Imagem em Destaque
Intercâmbio Erasmus+ /Radio Méditerranée - ACM recebe Delegação Internacional
O ACM recebeu, dia 11 de outubro, no âmbito do intercâmbio Erasmus+/Radio Méditerranée, a visita de uma Delegação internacional com cerca de 30 participantes, residentes em Portugal, França, Alemanha e Marrocos, a maioria estudantes, entre os 18 e 30 anos de idade, com  interesse pela produção de conteúdos media na área das migrações.
As iniciativas de apoio ao empreendedorismo migrante, o Programa Mentores para Migrantes, as ações promovidas ao nível do acolhimento e integração das pessoas refugiadas, bem como o Plano Estratégico para as Migrações (PEM) foram algumas das questões abordadas durante a visita, ocasião em que os/as jovens tiveram a oportunidade de conhecer a exposição itinerante  “Assim Começa – Histórias de Vida: Alexander e Amadou”, uma ideia resultante do livro "Assim Começa" e que culminou com a criação do site www.historiasdavida.com.
A reunião final de trabalhos contou com a presença de Alexander Kweh, um dos intervenientes neste projeto, que partilhou com a Delegação o seu percurso migratório, iniciado aos 10 anos, idade em que se viu obrigado a fugir da Libéria, encontrando hoje, em Portugal, um lar e a possibilidade de desenvolver o seu projeto de vida.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.