Asset Publisher Asset Publisher

MEET IR 2019 - Jovens de 8 comunidades religiosas refletem em conjunto

Imagem em Destaque
MEET IR 2019 - Jovens de 8 comunidades religiosas refletem em conjunto
19 jovens de 8 comunidades religiosas estiveram reunidos, de 16 a 19 de julho, na aldeia histórica de Castelo Novo, Concelho do Fundão, para mais um Encontro de Jovens Inter-religioso (MEET IR). A partilha de ideias e as dinâmicas de grupo estiveram em alta na edição de 2019 desta iniciativa, promovida pelo ACM.
Ao longo dos dias, os/as jovens das várias comunidades religiosas foram desafiados/as a refletir sobre o mundo e a debater ideias, com os diálogos intercultural e inter-religioso, bem como muita energia e boa disposição, a marcarem posição. Destaque para a realização de uma tertúlia, que incluiu uma apresentação em vídeo com os testemunhos de alguns participantes dos encontros realizados nos anos anteriores, desde a criação do MEET IR, em 2016.
Mais uma vez, para registar o Encontro de 2019, o grupo de jovens das várias religiões elaborou a Carta Comum MEET IR 2019, um documento que traduz a reflexão das principais aprendizagens e experiências.
Quatro representantes das comunidades religiosas e a Diretora do Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade, do ACM, juntaram-se ao grupo, no 3.º dia de MEET IR, para um jantar convívio, momento em que os jovens apresentaram uma síntese das aprendizagens e procederam à leitura da Carta Comum.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.