Asset Publisher Asset Publisher

MEET IR 2023 reúne 13 jovens de sete comunidades religiosas

Imagem em Destaque
MEET IR 2023 reúne 13 jovens de sete comunidades religiosas

18.09.2023

13 jovens de sete comunidades religiosas reuniram-se em Fátima, entre os dias 11 e 14 de setembro, para o 5.º Encontro Inter-Religioso (MEET IR) 2023, promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM), com o apoio do Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-religioso (GT DIR).

O encontro contou com a participação da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, do Presidente do Conselho Diretivo do ACM, em regime de substituição, José Reis, do Diretor do Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade, Francisco Neves.

Durante os quatro dias, os/as jovens participaram em vários momentos de partilha e debate de ideias, em torno dos conceitos da Tolerância e da Liberdade Religiosa, promovendo-se o diálogo inter-religioso e a sua importância para um mundo mais justo e fraterno.  A iniciativa incluiu ainda a elaboração e apresentação da Carta Comum MEET IR 2023, sobre o mote do encontro “Liberdade”, assim como um jantar convívio com a participação de sete representantes de comunidades religiosas.

As atividades foram dinamizadas pela Formadora da Bolsa de Formadores/as do ACM, Marta Brites, contando com a colaboração de duas formadoras do International Dialogue Centre (KAICIID), sobre a temática Desafios, Liberdade e Diálogo Inter-religioso.

No MEET IR 2023 participaram 13 jovens de sete confissões religiosas: Aliança Evangélica, Comunidade Bahá’í , Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, Igreja Lusitana – Comunhão Anglicana, União Budista Portuguesa e União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia. 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.