Asset Publisher Asset Publisher

"MILAGE APRENDER +" - ACM e Universidade do Algarve unidos em Protocolo

Imagem em Destaque
"MILAGE APRENDER +" - ACM e Universidade do Algarve unidos em Protocolo
O Protocolo de utilização da Plataforma de apoio ao estudo MILAGE Aprender + foi assinado esta quinta-feira, dia 10 de maio, pelo Alto-comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, e pelo vice-Reitor da Universidade do Algarve, Saúl Neves de Jesus.
Divulgada junto do Programa Escolhas, do ACM, esta app de apoio ao estudo, criada e lançada pela universidade do Algarve, permitirá aos/às alunos/as, nomeadamente às crianças e jovens destinatários/as dos projetos “Escolhas”, acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula.
A interface da app MILAGE APRENDER+ incorpora características de gamificação, com diferentes níveis de dificuldade de exercícios, visando principalmente aos/às alunos/as com maiores dificuldades de aprendizagem matemática, mas incluindo também alunos/as com níveis de conhecimento mais avançados.
A preocupação em incluir no processo todos/as os/as alunos/as reflete-se na app através da apresentação de vídeos demonstrativos detalhados, de modo a que os/as alunos/as com maiores dificuldades de aprendizagem possam acompanhar passo a passo a sua resolução dos exercícios.
Os técnicos do Programa Escolhas já estão a participar em ações de formação para aprender a manipular esta app.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.